. Peace Sells: Megadeth Fan Site


Principal Fórum Equipe Livro de Visitas Contato

Início:
Vic Rattlehead é o mascote do Megadeth, e foi criado por Dave Mustaine por volta de 1984. O desenho do mascote da banda é baseado na famosa frase: “Hear no evil, see no evil, speak no evil’’, em português: “ Ouça nenhum mal, veja nenhum mal, fale nenhum mal’’. Essa frase na mitologia era representada por três macacos: um surdo, um mudo e um cego, e é mais o menos assim que Vic Rattlehead é.

De início o mascote desenhado por Dave era pra ser a capa do primeiro álbum da banda: ‘’Killing Is My Business ...And Business Is Good.” Mas a Combat Records gravadora do álbum não concordou com o desenho de Mustaine, e acabou por fazer uma capa bem diferente, utilizando de um crânio de plástico e alguns adereços pra fazer Vic baseado no desenho de Dave. Essa montagem feita pela Combat acabou se tornando a capa do respectivo álbum que saiu em 1985. O desenho original de Dave era pra ser a capa do Killing Is My Business remaster, o que acabou não ocorrendo.

Origem:
A origem de Vic Rattlehead é representada na música Skull Beneath The Skin, música essa presente no primeiro álbum do Megadeth. O verso que fala sobre a criação de Vic segue a seguir:

Prepare the patients scalp
To peel away
Metal caps his ears
He'll hear not what we say
Solid steel visor
Riveted cross his eyes
Iron staples close his jaws
So no one hears his cries

Traduzindo o trecho:

Prepare o escalpo dos pacientes
Para descascá-los
Metal tampa suas orelhas
Ele não irá ouvir o que dissermos
Visor de áço sólido
Fecha de lado a lado seus olhos
Grampos de ferro fecham seus maxilares
Assim ninguém escuta seus gritos

Vic Rattlehead e o Megadeth:
O mascote já apareceu em diversos álbums de estúdio da banda, DVDs, singles, e sempre esteve presente no Merchandise, seja em camisas, pôsters e etc. Ficou 7 anos sem aparecer nas capas do Megadeth, entre 1992 e 1999. Mas acabou por voltar em 2000 às capas do Megadeth, na coletânea Capitol Punishment: The Megadeth Years.  Abaixo segue a relação dos artistas de Vic e os referidos álbums/merchandise que fizeram do mascote:

.Dave Mustaine (Desenho original do mascote e do logo da banda com o mesmo.)

.Ed Repka (Peace Sells... But Who's Buying? e Rust in Peace)

.David Jude (So Far, So Good... So What!)

.Hugh Syme (Countdown to Extinction e The World Needs a Hero)

.Michael Mueller ( DVD do Megadeth: VH1's Behind The Music, camisas da tour Blackmail The Universe, e a versão de 2002 remasterizada de Killing Is My Business... And Business Is Good.) 

.Mike Learn (The System Has Failed)

Concurso para redesenhar Vic Rattlehead:
Em 29 de Janeiro de 2006, um concurso oficial para que dêem uma nova cara ao mascote do Megadeth, foi anunciado no site oficial e no site deviantart. Com prazo até 14 de Fevereiro, vários fãs e artistas deram uma nova cara a Vic Rattlehead.
No site a seguinte mensagem foi colocada:

“Depois de duas décadas de muito rock, o mascote da banda de heavy metal Megadeth precisa de uma nova face, e a banda escolheu o site devianART para o redesenhar!!!Você não só tem a chance de redesenhar a mascote, como também pode ter seu desenho utilizado em futuros albúms e merchandise da banda. Você ainda pode ganhar os maiores prêmios que já foram oferecidos num concurso do site DevianART.”

Nos prêmios do site, 3 guitarras ESP nos modelos de Dave Mustaine. O concurso terminou dia 14 de Fevereiro, tendo seus ganhadores revelados algum tempo depois. Apesar dos desenhos terem sido amplamente divulgados, o concurso não implicava na aparição do desenho ganhador na capa do novo álbum da banda. O desenho escolhido para a arte do novo álbum no entanto, é um dos desenhos que fez parte do concurso.




Bootlegs

Forum

Comunidade Orkut


Qual é a melhor música do álbum United Abominations?

Sleepwalker
Washington is Next!
Never Walk Alone... A Call To Arms
United Abominations
Gears of War
Blessed Are The Dead
Play For Blood
A Tout Le Monde (Set Me Free)
Amerikhastan
You're Dead
Burnt Ice
Peace Sells: Megadeth Fan Site
.