. Peace Sells: Megadeth Fan Site


Principal Fórum Equipe Livro de Visitas Contato

Membros da banda:

Dave Mustaine conheceu David Ellefson quando Ellefson estava praticando baixo no começo da manhã, ele tocava a linha de baixo de Runnin' with the Devil do Van Halen, e Mustaine estava com uma terrível ressaca, então ele pegou um vaso de maconha e jogou no ar condicionado de Ellefson, (Mustaine morava no andar de cima), e gritou a plenos pulmões para ele calar a boca! Uns minutos depois, Ellefson bateu á porta de Mustaine perguntando se ele sabia onde comprar cigarros, ao que Dave respondeu "Sim, no fim da rua, na loja de bebidas" e bateu a porta na cara de Ellefson, que novamente bateu à porta dessa vez perguntando se Dave tinha idade pra comprar cerveja, aí ele respondeu "Agora sim...!" E foram comprar uma caixa de Heineken. E foi assim que David Ellefson entrou para a banda.

Dave Mustaine tem descendência francesa e David Ellefson tem descendência escandinava;

Os pais de Dave eram Testemunhas de Jeová;

O pai de Nick Menza, Don Menza, toca a parte de sax na trilha do filme "A Pantera Cor de Rosa";

Nick Menza nasceu em Munique, na Alemanha;

No início Dave queria que o vocalista do Diamond Head, Sean Harris, fosse o vocal do Megadeth

Kerry King do Slayer não se juntou a banda no início, só concordou em ajudar Dave quando ele tinha alguns shows marcados

O Segundo guitarrista original do Megadeth foi Greg Handevit, que foi amigo de Ellefson no Segundo grau. Greg esteve no Megadeth por algumas semanas em Março de 84. Ele voltou para Minnesota e formou o Kublai Khan.

Quando Marty Friedman foi testado para entrar para o Megadeth ele estudou as músicas dos três primeiros albums e nada das coisas novas porque eles tinham medo que se ele não conseguisse, poderia roubar todas as idéias da banda

Dave Mustaine chamou Chris Poland para se reunir ao Megadeth quando Rust in Peace foi gravado, mas Chris não aceitou por causa de seu disco solo e pelo fato de todas as músicas já terem sido escritas, então ele não teria chance de contribuir com novas idéias.

Chris Poland e Gar Samuelson tocavam numa banda de jazz-rock, chamada New Yorkers, antes de se juntarem ao Megadeth

Antes de entrar para o Megadeth, Jimmy DeGrasso já havia trabalhado com Dave Mustaine em seu projeto solo, MD.45 The Craving .

Dave Mustaine dedicou a última música que eles tocaram no Woodstock '99 a Gar Samuelson, então com 41 anos, que tinha morrido onze dias antes. A causa da morte foi dada como "complicações não diagnosticadas no fígado". A música em questão foi "Peace Sells".

A mulher e a criança que aparecem no clipe de "a Tout le Monde" são a esposa de Dave, Pam, e seu filho Justis.

As crianças no clipe de "Die Dead Enough" são Justis e Electra Nicole, filhos de Dave Mustaine.

Dave Mustaine foi processado por David Ellefson em 2004. A quantia que Ellefson queria era de 18,5 milhões, estes referentes a direitos que o antigo baixista da banda dizia ter. Ele perdeu o processo graças a um acordo assinado pelo mesmo e por Mustaine em 2002, que colocava um fim nas disputas financeiras da banda e dava os direitos a Dave Mustaine.

 

Discografia:

... Killing Is My Business... And Business Is Good! Foi relançado em 1996 sem o cover "These Boots" de Nancy Sinatra, porque ela estava pedindo dinheiro demais pela música.

...Jeff Young queria que o álbum So Far, So Good... So What! Fosse chamado No Warning .

Todas as edições japonesas de álbuns do Megadeth desde o Countdown to Extinction tem faixas bônus previamente não lançadas. Estas faixas foram lançadas mais tarde como bônus dos cds remasterizados da banda,

Todos os singles do Megadeth depois de1993 foram lançados em CD numa edição limitada japonesa entitulada Megabox .

Há um jogo do Megadeth lançado no single "Skin O'My Teeth" (cada pedaço do jogo com um single diferente) o que Dave admitiu ter sido feito com a intenção de aumentar as vendas dos singles, fazendo as pessoas comprarem todas as versões.

"Set the World Afire" foi originalmente entitulada "Megadeath", mas depois foi reintitulada "Burnt Offerings" depois de Dave Mustaine decidir chamar a banda de "Burnt Offerings", foi tocada no primeiro show da banda. Depois então, reintitulada de novo, como "Set the World Afire", já que a banda acabou utilizando o nome de Megadeth, e não o nome anterior da música em questão.

"Wake Up Dead" foi originalmente entitulada "Blood and Honor".

A primeira versão de "My Last Words" foi entitulada "Next Victim" e foi tocada no primeiro show do Megadeth

A primeira versão de "FFF" (com letra diferente) foi chamada de "Bullprick" e era para ter sido lançada no "B-side" do single de A Tout Le Monde. A faixa pode ser encontrada no Youthanasia remasterizado lançado em 2004, como bônus.

"Wanderlust" foi chamada originalmente de "Smoking Gun" e foi escrita quando Cryptic Writings foi gravado, mas só foi lançada no Risk .

"When" é muito parecida com a música "Am I Evil" do Diamond Head (alguns dizem ser uma cópia.)

"Mechanix" do Megadeth e "The Four Horsemen" do Metallica são as mesmas músicas com letras diferentes. Dave Mustaine compôs a música "Mechanix" enquanto ainda fazia parte do Metallica, a banda rebatizou a música mais tarde então, e alterou além das letras a velocidade da mesma. Já em 1985 Mustaine utiliza a música no primeiro álbum do Megadeth: "Killing Is My Business... And Business Is Good".

Entre os líderes de Estado que aparecem na capa de Rust in Peace, apenas George Bush e Mikhail Gorbachev podem ser reconhecidos. Os líderes da Alemanha, Grã Bretanha e Japão não se parecem em nada com os políticos da época desses países.

Na capa do álbum Hidden Treasures pode-se achar todos os títulos das músicas listadas no mapa como cidades, exceto por "Paranoid"

Youthanasia foi banido na Malásia e Singapura, a capa foi considerada pelos oficiais como "difamatória".

"These Boots", que aparece no álbum Killing is My Business e na trilha do filme "Dudes", é uma cover de Nancy Sinatra do álbum "Boots" de 1966

"I Ain't Supersticious", que aparece no álbum Peace Sells é uma cover de Willie Dixon do álbum "I Am The Blues" de 1970.

"Anarchy in the UK ", que aparece no álbum So Far, So Good.. So What? é uma cover dos Sex Pistols, do álbum " Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" de 1976.

"No More Mr. Nice Guy", que aparece no álbum Hidden Treasures é uma cover do Alice Cooper do álbum " Billion Dollar Babies" de 1973.

" Paranoid", que aparece no álbum Hidden Treasures é uma cover do Black Sabbath do álbum "Paranoid" de 1970.

"Problems", que aparece no álbum Hidden Treasures é uma cover dos Sex Pistols, do álbum " Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" de 1976.

"Never Say Die" que aparece no tributo "Nativity In Black" é uma cover do Black Sabbath do álbum "Never Say Die" de 1978.

A capa de The System Has Failed foi censurada em alguns estados americanos, o que levou a banda a fazer uma capa alternativa para que o cd fosse comercializado nesses lugares.

O álbum da volta do Megadeth: The System Has Failed, era pra ser um álbum da carreira solo de Mustaine. Mas ele decidiu lançar o mesmo com o nome da banda, graças ao conselho de uma empresa que cuidava de seus direitos autorais. Todo o material do álbum foi composto por Dave Mustaine.

Os músicos que gravaram o álbum The System Has Failed, foram contratados apenas com esse papel. O álbum já estava pronto e Dave contratou Chris Poland para assumir a guitarra solo/base na gravação, bem como Vinnie Colaiuta para assumir a bateria e Jimmy Sloas o baixo. Dave chegou a chamar Ellefson para gravar as linhas de baixo do álbum, mas na época o mesmo já intencionava o processo contra Mustaine, o que acabou impossibilitando a volta de Ellefson.

 

Turnês:

O álbum Rude Awakening era para ter sido gravado em Buenos Aires , mas foi mudado para Tucson no Arizona, devido aos ataques do 11 de setembro. Dave desde então ficou com uma "certa dívida" com os fãs argentinos, e acabou decidindo gravar um DVD da banda alguns anos depois no país em questão: O DVD "That One Night" lançado em 2007.

O bootleg entitulado Ferro 1997 , gravado em Buenos Aires , era para ser um album ao vivo official, o que pode ser conferido pela ótima qualidade do som e pelo fato de que no final do show Dave Mustaine diz : "Muchas-fucking-gracias Argentina! Listen! We wanna thank you for coming here tonight. I hope you had a great fucking time. And thank you for helping us make a live-fucking-record!"

O Megadeth tocou pela primeira vez em 15 de fevereiro de 1984, e banda não fez nenhum show em 1989 e 1996.

Após a volta da banda em 2004 com The System Has Failed, o futuro do Megadeth ainda era incerto, e Dave Mustaine escolheu um show em Buenos Aires no ano de 2005 para falar se a banda continuaria ou não. A resposta, como já devem saber, foi que a banda iria continuar.

 

Participações:

O vídeo de "In My Darkest Hour" apareceu no famoso documentário "The Decline of Western Civilization Pt. II: The Metal Years" dirigido por Penelope Spheeris, que também dirigiu o vídeo.

Penélope Spheeris dirigiu também o vídeo de "No More Mr. Nice Guy" e diz que foi muito difícil devido ao estado de Dave Mustaine, que estava tão bêbado e drogado que não conseguia tocar e cantar ao mesmo tempo. Ela teve que fazer tomadas separadas dele cantando e tocando.

No filme "Bill and Ted's Bogus Journey" quando eles visitam o inferno, Bill diz a Ted: "Você pode ficar com todos os meus discos do Megadeth, se eu morrer."

No filme "Sliver" aparece um poster do Countdown to Extinction no fundo de um quarto.

No seriado Mad About You, o cachorro Murray do casal vivido por Helen Hunt e Paul Reiser, foi chamado para participar de um clipe do Megadeth.

No filme "Wayne's World II" Garth pergunta a Kim Basinger "Você tem alguma coisa do Megadeth?"

Num episódio de "Arquivo X", o agente Mulder fala para sua parceira: "Melhor você esconder seus discos do megadeth, Scully!"

Num episódio de "Beavis and ButtHead", entitulado "Sperm Bank" quando Beavis e Butthead têm que preencher um formulário, um deles desenha uma caveira gigante e o outro escreve Megadeth, num tipo de cartão-resposta.

"Peace Sells" é tocada no jogo de computador "Grand Theft Auto: Vice City". O jogo é ambientado nos anos 80 e os rádios dos carros tocam músicas dos anos 80. V-rock, que é o nome de umas da estações de radio no jogo, toca Peace Sells em sua lista.

"Peace Sells", "Devil's Island" and "Crush'em" são tocadas como trilha no videogame "Freestyle Metal X".

"I Ain't Superstitious" foi trilha Sonora de um commercial da Honda do Japão em 1996.

O jogo "Guitar Hero" do Playstation 2 conta com duas músicas do Megadeth, Symphony of Destruction na primeira versão do jogo e Hangar 18 na segunda.

A música "Who Put This Together" do Anthrax do single Got The Time tem a paricipação de Dave Mustaine dizendo "The youth of America wants to thrash right now," tirado do especial de heavy metal da MTV de 1987 "Fast and Loud".

Dave Mustaine fez o papel de um incendiário chamado Torchy Thompson num episódio da série de tv de ficção científica "Black Scorpion".

Dave Mustaine fez uma participação num episódio da série de tv "Drew Carrey Show". Ele era um dos guitarristas na audição que Drew Carrey fez à procura de um guitarrista para sua banda. Outros candidatos que aparecem são Slash e Joey Ramone. O trecho aparece no dvd "The arsenal of Megadeth".

Dave Mustaine e David Ellefson cantaram os backing vocals da música "Chain Gang Woman" no album do Malice Licence to Kill (1987).

Dave Mustaine produziu o álbum Refuge Denied do Sanctuary(1988, ex -banda de Warrel Dane do Nevermore) e cantou os backing vocals da música "White Rabbit".

 

Variadas:

Dizem que Dave Mustaine teria dito que só lançaria um álbum ao vivo se tivesse que cumprir uma obrigação de contrato. O próprio Dave nega.

Dave Mustaine é conhecido por suas declarações "contraditórias".

Nas eleições presidenciais de 1992, Dave Mustaine fez parte da campanha da MTV "Rock the Vote" cobrindo a Convenção do partido Democrata.

Em 1994 o renomado escritor Dean Koontz escreveu um artigo sobre o Megadeth entitulado: Godzilla vs. Megadeth .

"In My Darkest Hour" é dedicada ao baixista do Metallica, Cliff Burton, que morreu num acidente na estrada.

"Hangar 18" é sobre uma instalação militar secreta que abriga criaturas alienígenas e supostamente ficaria na lendária Área 51.

A garota que fala na música Countdown to Extinction era uma amiga de Marty Friedman chamada Jun. Ela trabalhava num sushi bar próximo ao estúdio e a banda a convidou para gravar com eles.

Os videos de "A Tout Le Monde" e "Reckoning Day" foram "banidos" da MTV.

O nome alternativo para o projeto MD.45 era Mastermind, mas Dave Mustaine teve que mudar pois já havia uma banda chamada Mastermind

O nome do projeto MD.45 são as iniciais de Dave Mustaine e Lee Ving. MD são as iniciais de Dave ao contrário e o 45 são as iniciais de Lee Ving ao contrário e em números romanos(VL).

Dave Mustaine é oficialmente reconhecido como co-autor de seis músicas do Metallica em seus dois primeiros álbuns, Kill'em All e Ride the Lightning , mas ele também reivindica a autoria da música "Lepper Messiah". Assim como o riff principal de Ride The Lightning

Em 2001 Dave Mustaine colaborou no projeto do guitarrista do Diamond Head Brian Tatler, mas eles ainda não lançaram nada até agora.

Quando Trent Reznor do Nine Inch Nails remixou "Symphony of Destruction", ele também usou um riff de "Take No Prisoners".

Quando o Pink Floyd ainda não tinha decidido um nome, uma das escolhas era "The Megadeaths".

Durante uma coletiva de imprensa no Tiara Hotel em Medan na Indonésia, em 30 de julho de 2001, Dave Mustaine disse que a banda acabaria depois de seu décimo álbum de estúdio.

 

Indicações do Megadeth ao Grammy:

Todas as músicas ou álbuns indicados foram na categoria "Best Metal Performance" e o Megadeth até hoje não levou nenhum dos prêmios.

1990 – Rust In Peace
1991 – Hangar 18
1992 – Countdown to Extinction
1993 – Angry Again
1994 – 99 Ways To Die
1995 – Paranoid
1997 – Trust




Bootlegs

Forum

Comunidade Orkut


Qual é a melhor música do álbum United Abominations?

Sleepwalker
Washington is Next!
Never Walk Alone... A Call To Arms
United Abominations
Gears of War
Blessed Are The Dead
Play For Blood
A Tout Le Monde (Set Me Free)
Amerikhastan
You're Dead
Burnt Ice
Peace Sells: Megadeth Fan Site
.