. Peace Sells: Megadeth Fan Site


Principal Fórum Equipe Livro de Visitas Contato

Dave Mustaine e o Metallica:
Tudo começa em 1982, na época o cenário do thrash metal em São Francisco crescia e aos poucos novas bandas iam surgindo. Foi em 1982 que Lars Ulrich e James Hetfield formam o Metallica. A banda passa por algumas mudanças e em uma delas Dave Mustaine na época guitarrista da banda Panic, acaba por assumir a guitarra solo da banda. O Metallica crescia cada vez mais no cenário, tocando covers e as próprias músicas que iam aos poucos sendo compostas, algumas dessas com ajuda de Mustaine. A banda grava demos, faz shows pela Califórnia e vai crescendo aos poucos. Mas Dave Mustaine acaba por não fazer parte da mesma. Em 1983 Dave é despedido do Metallica, seus problemas com o álcool acabam por fazer Lars e James o tirarem da banda. Kirk Hammet assume a guitarra solo do Metallica, e Dave forma a banda Fallen Angels.

O início do Megadeth:

Foi em 83, que Dave Mustaine e David Ellefson se conheceram e formaram junto com guitarrista Greg Handevidt e o baterista Dijon Carruthers, o Megadeth. Com a proposta de não só se tornar uma grande banda de Thrash Metal, mas uma banda superior ao Metallica.
Em 1984 o Megadeth grava sua primeira demo e no mesmo ano faz o seu primeiro show. A banda assina um contrato com a gravadora Combat Records, e a formação sofre algumas mudanças e acaba por ficar como a formação que veio a gravar o primeiro álbum da banda. Chris Poland e Gar Samuelson acabam por completar o Megadeth, e em 1985 lançam junto a Mustaine e Ellefson o primeiro álbum da banda Killing Is My Business... And Business Is Good, que trazia um som pesado e letras repletas de ironia e revolta. A aceitação, tanto por parte da crítica quanto do público, foi muito boa. Começa a trajetória da banda.

Trajetória da Banda:
Em 1986 a banda consolida o seu sucesso com Peace Sells But Who's Buying, álbum que trouxe um Megadeth mais amadurecido e trabalhado. Nesse ano o primeiro clipe do Megadeth é lançado, clipe da música Peace Sells.
O ano seguinte é marcado por mudanças no Megadeth: saem Chris Polland e Gar Samuelson (respectivamente guitarrista e baterista) e entram Jeff Young e Chuck Behler. Logo em 88, o Megadeth lança So Far, So Good, So What!, álbum marcado por riffs fortes e rápidos, e uma explosão da banda. Como destaque nesse disco, a música In My Darkest Hour, música que Mustaine escreveu para o baixista Cliff Burton do Metallica, que havia morrido num acidente em 1986. Além dessa música, um destaque é  uma da banda do hino punk Anarchy In The Uk (Sex Pistols), cantado por Dave Mustaine, dando a música um peso e uma levada diferente.  

Um ano mais tarde, Jeff e Chuck deixam a banda e entram em seus lugares, respectivamente, Marty Friedman (guitarrista já bastante conhecido no meio musical) e Nick Menza. É essa formação que em 1990 lança o álbum Rust In Peace, esse, trouxe um Megadeth mais trabalhado, que entra para a seleta galeria dos grandes clássicos do metal, ganhando o primeiro disco de platina da banda e trazendo um sucesso e reconhecimento maior ao Megadeth. A formação de Rust In Peace permanece na banda e lança alguns álbuns.
O álbum seguinte a Rust In Peace, Countdown to Extinction, é lançado em 92 e tem letras abordando os problemas com drogas pelos quais Mustaine passou, além de problemas e revoltas na sua vida. No álbum o maior hit do Megadeth: Symphony Of Destruction, faz crescer ainda mais o sucesso da banda. Countdown também rendeu um disco de platina ao Megadeth.

Em 94, Dave Mustaine, liberto da dependência de drogas, escreve Youthanasia, que conta com faixas fortes e pesadas. Em 1995 uma compilação exclusiva para os fãs foi lançada, Hidden Treasures que é uma coletânea com trilhas sonoras e covers.

Cryptic Writings chega em 97, trazendo um Megadeth mais variado com músicas de peso e outras mais leves. No mesmo ano mais mudanças na banda: a saída de Nick Menza, que é substituído por Jimmy DeGrasso.

Em 1999, a banda lança Risk, um álbum que apresentou um Megadeth bem diferente. Esse tem músicas com elementos eletrônicos, a voz de Mustaine mais limpa e trabalhada, e músicas mais comerciais. Com o novo direcionamento da banda, o guitarrista Marty Friedman resolve sair da banda, sendo substituído apenas em 2000, por Al Pitrelli. Ainda nesse ano, a banda deixa a Capitol Records, assinando contrato com a Sanctuary Records, soltando “Capitol Punishment: The Megadeth Years”, uma coletânea, para cumprir contrato com a antiga gravadora que apresente duas músicas inéditas: Kill The King e Dread And The Fugitive Mind.

Em 2001, as coisas voltam a ser como antes. “The World Needs a Hero” é um álbum que agradou aos velhos fãs do Megadeth, trazendo os riffs cortantes de Mustaine e os inconfundíveis timbres de guitarra que tanto marcaram os anos 80. No álbum um novo Megadeth, mas com o peso e o estilo da banda de antigamente.

No ano seguinte, o grupo lança em CD e DVD o ao vivo "Rude Awakening", que soou como uma despedida para os fãs. É que, de forma inesperada, Dave Mustaine anunciou que se afastaria por tempo indeterminado dos palcos para se recuperar de um acidente - não muito bem explicado - que sofreu em sua mão, que o impossibilitaria de voltar a tocar guitarra. Acabou anunciando então o fim do Megadeth.

A Volta da Banda:
Após um processo bem complicado de fisioterapia, e treinamento intensivo para se recuperar, Mustaine volta a tocar guitarra e em 2004 anuncia para a surpresa de todos a volta do Megadeth. Com um material pra um álbum inteiro pronto inteiramente composto por ele, Mustaine contrata os músicos Chris Poland, Vinnie Colaiuta e Jimmy Sloans para gravar o que viria a ser o novo álbum da banda: The System Has Failed. Esse álbum faz um sucesso muito grande, e traz um Megadeth completamente revigorado. Para a banda que viria a fazer a turnê do álbum, entram Glen Drover ( ex- King Diamong) e James MacDonough (ex-Iced Earth), mais tarde Shawn Drover.

Essa banda faz a Blackmail The Universe Tour, e a Gigantour, festival organizado por Mustaine contando com grandes bandas do cenário do metal. A tour é um completo sucesso, e Mustaine anuncia que o Megadeth não irá acabar. Sai James MacDonough da banda e entra James LoMenzo. A última formação então, se consolida e grava o álbum United Abominations.




Bootlegs

Forum

Comunidade Orkut


Qual é a melhor música do álbum United Abominations?

Sleepwalker
Washington is Next!
Never Walk Alone... A Call To Arms
United Abominations
Gears of War
Blessed Are The Dead
Play For Blood
A Tout Le Monde (Set Me Free)
Amerikhastan
You're Dead
Burnt Ice
Peace Sells: Megadeth Fan Site
.